sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Talhas do azeite, bilhas, cântaro

Algumas das minhas talhas do azeite, muito antigas e uma bilha ou cântaro para o leite e que além de outras que tenho e que nunca foram pintadas, estou a ver se ganho coragem para dar uma nova cara a estas. Ai, ai que me falta a coragem.... mas ficam tão engraçadas quando são pintadas....vamos ver. O bom tempo é que vai determinar. Espero que ele me ajude.

4 comentários:

Paula disse...

Ena tanta bilha!!!!
Claro ke vai ter coragem e aposto ke vão ficar um espanto. Também concordo consigo, as bilhas pintadas ficam "fabulásticas"
Jokinhas e bom fim de semana :)

Carla disse...

Olá

Lembro-me de em pequenina ver estas bilhas vinham umas sras vender leite à porta numas bilhas como estas.

Beijinhos e bom fim-de-semana

Artes da Guida disse...

Essas bilhas sao uma reliquia. No meu blog pode ver uma talha e uma quarta que pintei e fiz decoupage para a minha sogra. Ficaram diferentes, mas ha quem goste de as ver assim, ao natural. beijinhos

Artes da Guida disse...

Obrigada pelo seu comentário. De facto, pintar peças tão grandes dá algum trabalho. No meu caso, a quarta e a talha eram da minha sogra e tb estavam algo enferrujadas, por isso comprei um tinta acrílica própria na cor verde para a ferrugem, e com uma de mão resolvi 2 problemas. depois de secar dei o craquelé e dps a tinta mais clara pra qando rachasse se ver a cor de baixo. depois foi so colar o guardanapo a gosto e envernizar. a talha foi com guardanapo, mas as abóboras da quarta são em papel de arroz.
beijinhos