sábado, 12 de setembro de 2009

Colcha de crochet antiga em linha nº 60, anjos







Pormenores de uma colcha em crochet de linha muito fininha, nº 60,que se usava antigamente, em tom rosa claro e que foi feita pela minha mãe há cerca de 60 anos tendo demorado mais ou menos três anos a acabá-la. Digna de um museu a quem eu a cederia, no futuro, com todo o gosto.
E como hoje se comemora o dia internacional do crochet, deixo aqui a minha homenagem a todas as crocheteiras do mundo e em especial à minha preferida, a minha mãe.... Júlia.

9 comentários:

Faniquito disse...

Oii minha amiga !!!

Que beleza (acho tão pouco prá definir o que vejo:)...uma verdadeira obra de arte.Me emocionei muito pois sei o que está "dito" nesse post.As pessoas que amamos muiiiito permanecem em nossos corações e nas obras que deixam, em todos os sentidos.Qtos sentimentos, pensamentos, amor tem em cada ponto.Tb tenho muitas artes da minha mãe e são meus tesouros.Sem palavras, amei seu post.

Que bom que conseguiu burlar a "molha tolos".

Um lindo dia prá vc

Beijinhos

Ana

Maria Tavares disse...

É impressionante!!!


Beijinhos
Maria Tavares

Sissamar disse...

É lindaaaaa! Eu se fosse sua filha ou sua nora condidatava-me a ficar com ela como herança! A minha mãe tb tem uma mas com linha grossa e nas pontas é toda com "rabinhos de porco", mas é pesadona!!! Uma vez lavou-a e depois para a estender na corda teve de me pedir ajuda tal era o peso!!!
Beijinhos
Silvia

Ðú® disse...

Com certeza que fez tinha paciência de Jó. Eu não teria tanta coragem!Mas ficou linda!

nilda disse...

Que sonho de colcha.Belíssima e com muita dalicadeza.
Beijoca.
Nilda.
http://meucantin5.blogspot.com/

Anónimo disse...

M A R A V I L H O S A !
Dília (Rio-Brasil)

Paula disse...

"Fabulástica!
Já vi onde foi buscar as suas mãos de fada

Mena disse...

Olá!
Adorei a colcha, lindaaaaa!
Convido-te para jantar comigo um peixinho delicioso e a seres mais e mais feliz e alegre (claro que já és feliz e alegre, mas podemos ser sempre mais!
Bj
Mena

mãe aventura disse...

São reliquias Isabel!!!
A sua mãe tinha umas mãos de ouro!!

beijinhos grandes
dora