sábado, 8 de maio de 2010

D. Aldina, Samouco, Alcochete







Algumas das muitas obras desta senhora, residente no Samouco e que não teriam nada de muito especial se não estivesse com 89 anos feitos agora no último dia da mãe. Segundo me foi contado, a D. Aldina apenas aprendeu este ponto por volta dos 80 e daí para cá já fez cerca de 40 peças, entre: carpete, tapetes, almofadas, um painel, emblemas, etc. Pessoas simples e bonitas que ousaram convidar-me a entrar na sua casa, um dia destes, sem me conhecerem, só pelo simples facto de eu estar ali perto, no jardim, a fazer um dos meus trabalhos, a fim de a conhecer e também a alguns dos seus trabalhos neste ponto.

3 comentários:

Unknown disse...

Lindo exemplo de Vida que não conheceríamos se não fosse a sua sensibilidade em registrar e compartilhar com as amigas do seu Blog. Parabéns e obrigada.
Abraço,
Dília (Rio de Janeiro)

Bordados em Ponto Cruz da Cleozinha disse...

Parabéns a Dona Aldina!
Seus trabalhos são maravilhosos.
Cleozinha

Quenina disse...

Olá ...eu desejo a D.ALDINA muita saúde para continuar a fazer esse trabalho que é maravilhoso mas ,que o que tem de lindo tem de cansativo..Um bem HAJA para essa SENHORA PELA SUA CORAGEM DE FAZER ESSAS LINDAS PEÇAS..TENHO 43 ANOS, GOSTO E SEI FAZER , E AS VEZES FICO COM DORES NAS COSTAS E OMBROS E TENHO QUE PARAR..NÃO É FACIL...BEIJO