segunda-feira, 3 de maio de 2010

Agulheiro antigo em feltro, Capuchinho vermelho



Uma gracinha que me foi oferecida pela D. Emilia, uma senhora que vive rodeada do tema de Arraiolos pois tem uma loja destes materiais e borda, repara tapetes, e tudo relacionado. Estávamos nós a conversar de velharias e então lembrou-se deste pequeno agulheiro em feltro que lhe foi oferecido por volta dos oito anos e que fez questão de que fosse para mim. Gosto muito de objectos antigos mas muito mais quando trazem com eles a sua pequena história. Há dias assim, em que é bom sair de casa....Obrigada D. Emilia!!!

8 comentários:

Leti disse...

A mi me parece que todas las cosas antiguas son tan lindas, echas contanto arte y buen gusto.
Un precioso regalo..me imagino que se abre y dentro del vestido se guardan las agujas?
Que hermosura. Me gusto mucho.
Beijos

Ana Lopes disse...

olá, olá!!!
ai eu adorei este agulheiro....muito invulgar e muito bonito^_^ foi mesmo um dia de sorte e é tão bom quando as pessoas tem estas atenções para nós^_^
bjs da ana

Unknown disse...

Olá minha amiga,

Eu adoro objectos antigos e este é sem dúvida de guardar e conservar pois é muito lindo, ainda não tinha visto nenhum.
Beijinhos e boa semana.
Conceição

Luzia disse...

Que mimo delicioso.
Adoro abrir o meu blogue e encontrar estas pequenas, grandes maravilhas.
Parabéns.

Maria Tavares disse...

Que fofo, Isabel! Mais uma que eu nunca tinha visto :)

Beijinhos
Maria Tavares

Maria Filomena disse...

Izabel,
que postagens bonitas. Gostei do agulheiro, do tapete - estou curiosa para saber a história que tem para nos contar - . Só não gostei de saber que você se acidentou de uma forma tão prosaica. Espero que já esteja melhor, para não dizer, já boa de vez. Um grande abraço desta amiga
Maria Filomena

Ðú® disse...

Ai meu Deus é muita tentação estes brincos de princesa. Suas plantas continuam lindas. E Vc descansou?
bjs.

Ðú® disse...

Nada como poder colhere deliciar com alguns morangos sem agrotoxicos.