quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Imagens de Outono, Milharado, Mafra, Portugal






















































Deambulando pelo quintal fui observando as maravilhas com que a natureza nos brinda. E eu como simpatizante desta estação, costumo publicar todos os anos algumas fotos alusivas ao Outono e é o que se vê.
A buganvília que o granizo queimou e que milagrosamente voltou a florir, os velhos limões que ficam na árvore e o vento os faz cair, uma abóbora que resolveu nascer depois das últimas chuvadas há duas semanas atrás, o matagal que se faz sentir nesta altura, o meu feto preferido que se deu tão bem debaixo desta nespereira, as flores das nespereira, a flor do cebolinho e a minha preferida, uma ramo de hortenses que agora estão assim com estas cores lindas e invulgares.

6 comentários:

Sissamar disse...

Ke lindas fotografias! Eu tb gosto muito do outono, trás-me uma certa nostálgia, mas apesar disso gostobastante das cores dos frutos, dos cheiros dos doces e compotas hummmm, lembra-me a infância...
Beijinhos
Silvia

Maria Isabel disse...

Também sou apreciadora das cores desta estação.Sobretudo da cor das folhas que caem das árvores. Aproveito algumas para o arranjo de Natal.Em todas as estações os jardins têm o seu encanto . Até no Inverno.

sou gato, logo existo! disse...

a 1ª foto é a minha preferida!!!!!!!
gosto das ortenses de qualquer maneira .... e as "velhas" têm um toque especial...mais romântico!

Cida Lopes disse...

Estas fotos ficaram lindas é um encanto,passa no meu blog tem selinho pra você.Beijos.

Ðú® disse...

Vejo que nesta quinta nada se peste, tudo se aproveita. Primavera e outono, são tudo de bom, primeiro as flores, depois os frutos , que delícia.

Joana disse...

Oi Isabel, tuas fotos são de fato um presente para quem ama a natureza, esta que é a mais visível manifestação de Deus. Ver uma minuscula semente germinar e se transformar num arbusto ou árvore com flores e frutos é uma dádiva. Sou apaixonada por todo tipo de plantas, e apesar de morar em um lugar de clima muito quente de pouquíssimas chuvas, onde o processo de desertificação corre acelerado, não pouco esforços em conseguir manter uma propriedade com muito verde. Me encantei com teu arranjo de ortências, ainda hoje estive no sítio e para minha surpresa uma muda de ortência que eu trouxe da viagem está abrindo um lindo buquê. Espero que ela sobreviva pois venho lutando a muitos anos para ter uma florada de ortências mesmo que seja uma única. Beijos
Joana