sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Talhas do azeite, bilhas, cântaro

Algumas das minhas talhas do azeite, muito antigas e uma bilha ou cântaro para o leite e que além de outras que tenho e que nunca foram pintadas, estou a ver se ganho coragem para dar uma nova cara a estas. Ai, ai que me falta a coragem.... mas ficam tão engraçadas quando são pintadas....vamos ver. O bom tempo é que vai determinar. Espero que ele me ajude.

4 comentários:

Paula disse...

Ena tanta bilha!!!!
Claro ke vai ter coragem e aposto ke vão ficar um espanto. Também concordo consigo, as bilhas pintadas ficam "fabulásticas"
Jokinhas e bom fim de semana :)

Carla disse...

Olá

Lembro-me de em pequenina ver estas bilhas vinham umas sras vender leite à porta numas bilhas como estas.

Beijinhos e bom fim-de-semana

❤Artes da Guida❤ disse...

Essas bilhas sao uma reliquia. No meu blog pode ver uma talha e uma quarta que pintei e fiz decoupage para a minha sogra. Ficaram diferentes, mas ha quem goste de as ver assim, ao natural. beijinhos

❤Artes da Guida❤ disse...

Obrigada pelo seu comentário. De facto, pintar peças tão grandes dá algum trabalho. No meu caso, a quarta e a talha eram da minha sogra e tb estavam algo enferrujadas, por isso comprei um tinta acrílica própria na cor verde para a ferrugem, e com uma de mão resolvi 2 problemas. depois de secar dei o craquelé e dps a tinta mais clara pra qando rachasse se ver a cor de baixo. depois foi so colar o guardanapo a gosto e envernizar. a talha foi com guardanapo, mas as abóboras da quarta são em papel de arroz.
beijinhos