quinta-feira, 5 de março de 2009

Mosaico em ponto de cruz

Um pequeno trabalho representando um mosaico, que fazia parte de uma colecção e da qual só tenho este pois mesmo sendo minúsculo, mede cerca de 7x7cm, foi bastante elaborado. Tem estado guardado sem ter sido emoldurado ou lhe ter dado outra aplicação, até que um dia destes, quem sabe, se vai ter outro destino.
Devido à antiguidade deste trabalho, não encontro o esquema, apesar de guardar quase tudo, penso que não o tenho, embora já tivesse procurado numa caixa onde tenho inúmeras peças para bordar em miniatura. Dúvido que o encontre, apesar de no meu universo de revistas, esse esquema poder estar dentro de alguma. Sei que é um pequeno cartão mas não o vejo há imenso tempo. Talvez passando em scanner seja possível melhor nitidez.

11 comentários:

Joana disse...

Muito, muito lindo. Pela geometria do desenho e pelo tamanho, acho que ficaria perfeito num biscornu, para pendurar no chaveiro e trazer sempre junto de si pois o que é lindo assim é para ser mostrado. Beijos
Joana

Lia disse...

Lindo trabalho!!
Pena que vc ainda não achou uma aplicação!!
bjs
Lia

Maria Filomena disse...

Isabel, que lindo!!!! Gosto imensamente desse tipo de desenho para o ponto cruz. E as cores??? firam harmoniosas.... Parabéns... Tens o esquema??? poderia postá-lo???...... O comentário da Joana está correto, pois serviria para um biscornus.... eu, contudo, faria diversos desses em cores diferentes - por exemplo 3 ou 4 - e disporia numa parede.... Ficariam lindos e daria vida à uma parede de sua casa. O que acha???. Um grande abraço de Maria Filomena

Fiosdealfazema disse...

Olá Isabel,
quando vi este trabalho também me lembrei de um biscornu, é só fazer o outro lado e montar. Ficava bem bonito

Leti disse...

Tan chiquito y tan hermoso. Yo le pondria un marco pequeno.
Que tengas un lindo fin de semana. besos

Mariela Rodrigues disse...

Ola amiga Isabel, obrigada por ceder o gráfico do emblema do Benfica, e digo-lhe de já que isto fascinada com o seu blogue ontem a tarde me dediquei a ver tudo e adorei.. muitas coisas lindas de ser ver e aprender..
Bjs.
Mariela.

Nile e Richard disse...

Oi amiga.
Muito bonito o seu bordade de mosaico.
No meu blog tem mimo 197 para voce.abços.Richard.

Mariela Rodrigues disse...

Tem um miminho para si no meu blogue.
Bjs.

Faniquito disse...

Oii Isabel !!!

Maravilhoso... gosto muito de trabalho em ponto cruz.E o desenho e cor estão perfeitos. Mas não sei qual seria o melhor uso...se bem que a idéia da Joana é muito apropriada.:)

Bom final de semana e feliz dia da mulher

Beijinhos

Ana

Anónimo disse...

Ola!
Eu fiz um igual, já ha muitos anos (principio dos anos 90), e lembro-me que tinha visto de uma revista espanhola que comprava quase sempre: Labores de Hogar... Ja nao tenho essas revistas infelizmente, mas pode ser que estas dicas ajudem!!
E parabéns pelo blog!
beijinhos,
Claudia

isabel tiago disse...

Obrigada Cláudia pela simpatia.
Se precisar de algo das Labores peça-me pois tenho muitas e mais ou menos ordenadas por anos.

Volte sempre

Isabel