segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Árvore "Abricó de Macaco", Rio de Janeiro











"A árvore das fotos está nos jardins do Palácio do Catete, aqui no Rio de Janeiro.O Palácio do Catete foi a residência oficial dos presidentes do Brasil quando o Rio de Janeiro era a Capital, antes da construção de Brasília. Hoje em dia os jardins são abertos ao público e o prédio abriga um museu (Museu da República), cinema e biblioteca). É o meu sítio favorito para passar alguns momentos a lêr ou simplesmente a admirar a Natureza. Às Sextas-Feiras e aos Sábados um grupo de pessoas idosas reune-se nos jardins para tocar e cantar as músicas do tempo deles... "
Foi assim que a Dília me fez chegar a descrição desta árvore espantosa e que ela tem o prazer de ver regularmente, nos seus passeios e que, em minha opinião deve ser divulgada para que um maior número de pessoas possam ter acesso, ainda que virtualmente, a esta beleza.

7 comentários:

Unknown disse...

Olá Isabel,
A descrição que ilustra a apresentação desta árvore maravilhosa, não podia ser mais bela e rica!!
Beijinhos,
Lia.

Unknown disse...

Olá Isabel,
Quando cá andei há bocado, estava cheia de vontade de lhe dar os parabéns, mas tive algum receio e respeito em abordar o assunto.
Agora que me deu o mote, não podia deixar de vir parabenizar esta linda futura vovó. Muitos parabéns e muitas felicidades para toda a família, é o que mais desejo. Sendo o primeiro neto, imagino o mimado que vai ser, o lindo tartaruguinho (eheheh)!!
Fiquei mesmo feliz com a notícia e calculo que também a Isabel, deva andar nas nuvens...
Um grande beijinho para si,
Lia.

Anónimo disse...

Então esta planta é abricó, uma vez vi numa praça de porangatu/Go, cheia de flores, quase morri de curiosidade, mas ninguém soube me dizer o que era.

sandra disse...

Isabel, se me pudesse deixar o seu mail de contacto que não consegui descobrir aqui no blog, agradecia...
Beijinhos
Sandra

Joana disse...

Olá Isabel.
Fico feliz de ver estas lindas fotos desta árvore que eu admiro muito. Plantei dois exemplares dela no meu sítio mas ainda não estão florando, acho que leva um bocadinho de tempo. O único inconveniente desta planta são os frutos que podem chegar a até 5 quilos. Estar embaixo quando caem pode ser perigoso, além de que quando apodrecem exalam um cheiro horrível. Mas o visual da árvore é realmente lindo.
Beijos
Joana

Faniquito disse...

Oii Isabel !

Aqui onde moro vejo frequentemente esse tipo de árvore.Não temos tantas como antes...mas!

Belas fotos... ela está carregadinha!!!E a descrição está à altura da mesma.


Beijinhos

Ana

disse...

Oi, amiga!
Passei para deixar-lhe um abraço, desejar-lhe um HAPPY HALLOWEEN DAY e um ótimo final de semana.
Bjs.
Dô.