domingo, 1 de maio de 2011

1 de Maio de 2011, Dia da Mãe, Maternidade Dr. Alfredo da Costa, Lisboa



Maternidade Dr. Alfredo da Costa, Lisboa



Monumento às Mães


Hoje, primeiro domingo de Maio, celebra-se o Dia da Mãe e por isso presto assim a minha homenagem às mães, especialmente à minha e à minha sogra que deram à luz nesta Maternidade de Lisboa, a maior de Portugal em número de nascimentos. Os nascidos aqui ficaram naturais da freguesia de São Sebastião da Pedreira. Aqui nasci eu em 1953 e o meu marido em 1952. Esta Instituição é um símbolo da cidade de Lisboa e tem no seu jardim fronteiriço, um monumento de homenagem à mãe patrocinado pela Nestlé. Não me imagino a passar neste local e não olhar obrigatóriamente para a Maternidade, inaugurada em 1932.

2 comentários:

Cantinho da Partilha disse...

Amei!Pois também eu nasci lá!
Obrigada por esta partilha!
bjs
Nina

Sônia Maria disse...

Que bom conhecer uma maternidade tão tradicional de Portugal. Adorei o monumento!
Assim vou conhecendo portugal... Aos pouquinhos ...
Abraços com carinho,
Sônia Maria