sábado, 30 de maio de 2009

Cacho d'uvas em ponto Gobelin

Muito em moda nos anos oitenta, este género de trabalho, do qual eu própria, conheci muitas pessoas que os fizeram nessa época. Tenho uvas, morangos, ameixas, cerejas, laranjas, peras e maçãs com os esquemas e que se podem também fazer noutros pontos.

4 comentários:

Joana disse...

Oi Isabel, acho lindos os trabalhos em gobelin, já fiz alguns mas haja paciência para tanta troca de linha, hoje não faço mais, optei pelos do tipo mais rápidos. Você citou a madeira da moldura, é sim de demolição, de casas antigas, atualmente fazem-se muitos móveis com o reaproveitamento dessas madeiras, ficam rústicos e lindos. Em geral deixa-se a tinta antiga, somente dando uma pequena lixada. Usamos aqui não somente para móveis mas também para a construção de casas. No meu sítio reformei a casa toda usando portas, janelas e batentes de demolição. Aqui vai alguns sites para vc dar uma olhada:
http://www.balbinomoveisdemolicao.tiradentes.net/buffet.htm
http://www.geocities.com/ocoreto/madeirademolicao.html
http://www.viladoartesao.com.br/blog/2008/07/tenha-um-movel-de-demolicao-que-e-a-sua-cara/
Divirta-se. Beijos
Joana

Pricila Sá disse...

Olá Isabel, vim retribuir uma visita antiga mas confesso que só agora vi, andei pela sua página e encontrei lindos trabalhos, parabéns!

Olívia Freire disse...

Muito lindo este trabalho.
Eu tb fiz vários quadros neste ponto, mas depois virei-me para o ponto de cruz e perdi-me :)
Bjs

CLÉRIA SALDANHA disse...

Belíssimo este seu trabalho, Isabel!
Mas, como fazer para adquirir o gráfico dele e a relação de das cores e quantidade de fios utilizsados em sua confecção?
Sou especialista em ponto cruz, no entanto passei a me interessar agora, tambem, pelo ponto gobelin. Estou planejando iniciar meu primeiro trabalho ainda nesta semana. Por isso, ficaria muito grata, se você atendesse a meu pedido.

Um grande abraço.

Cléria Saldanha
Fortaleza/Ceará/Brasil
E-mail: kerojus@yahoo.com.br