
Datado de 21 de Dezembro de 1997, representa fielmente uma rendilheira em pleno trabalho.



Hoje foi dia de rever algumas revistas antigas e estas lições de crochet sempre me fascinaram. É a revista Burda mais antiga que tenho, embora incompleta, datada de 1976 e em alemão. Não dúvido que as Burdas me influenciaram nas artes. Hoje não sou uma crocheteira nem tricotadeira mas já fui noutros tempos e prezo muito as minhas revistas. Pode ser que alguém possa aqui aproveitar algum ensinamento e tirar ideias.
O Selo da simpatia que me foi oferecido pela Lêda Klein do blog: http://www.agulhasesonhos.blogsopt.com/ o qual tráz com ele um pouco de tempo gasto na difusão da amizade, ainda que virtual, que o mundo dos blogues nos permite hoje em dia. Sinto que a Lêda será uma pessoa muito dedicada e envolvida nas artes e com as pessoas, com um estigma especial para transmitir aos outros o que sabe e também aprendendo, porque todos sabemos um pouco de tudo e nem que seja apenas uma pequena dica é sempre bom conhecermos algo de novo.
Saloias no filme "Aldeia da Roupa Branca" de 1939, onde entre outras actuou a mais famosa saloia portuguesa, Beatriz Costa (a da esquerda), a minha preferida!!!
Casal de Saloios

Fomos passear nos nossos carros clássicos a Sintra no domingo e deparei com esta senhora a quem pedi autorização para fotografar, artesã de bonecas. Eu, como descendente de tias que também vestiam bonecas e vendiam ao acaso, gostei muito destas e claro está que trouxe um casal, a lavadeira e o saloio!!! A escolha só podia recair num dos conjuntos e como ainda me lembro de ver as lavadeiras com as trouxas à cabeça e os saloios não hesitei apesar de todos os pares serem bonitos. Cada um demora cerca de cinco horas a preparar, embora actualmente, com a prática já os façam mais rápidos.