Adorei as flores, muito primaveris!!! e nada melhor que as fotos no meio de flores selvagens a perder de vista! A bolsa foi executada pela Palocas do : www.dalocasbijus.blogspot.com que está a iniciar-se em novas experiências artesanais. E com sucesso!!!
segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011
Primavera, Verão, Outono, Inverno, Ponto cruz
As minhas velhinhas quatro estações em ponto de cruz, datadas de 1993/1994 que mudaram de visual. Os tecidos foram lavados e engomados, os trabalhos foram datados e as molduras foram renovadas para cores mais alegres. Este trabalho representa o início de uma longa vida dedicada ao ponto de cruz. Embora tenha trabalhos mais antigos, tive uma grande interrupção neste tipo de bordado até ao início dos anos oitenta, altura em que voltei a despertar para os pontos. Nesse interregno estive dedicada aos filhos e ao tricot que era grande moda na época.
21 de Fevereiro de 1976, Lisboa
domingo, 20 de fevereiro de 2011
Agulheiro/alfineteiro e marcador de tesoura em fuxico
Surpresa hoje!!! Quem diria que num encontro mensal de automóveis antigos e clássicos seria possível receber uma prenda muito oportuna??? A Paula com um novo blog de trabalhos artesanais disponíveis:http://dalocasbijus.blogspot.com/, tinha prometido fazer para mim um marcador para a tesoura pois, em Janeiro perdi a minha preferida. Ela é de opinião que assim será mais fácil encontrar sempre que me aconteça a mesma situação. Faço muito ponto cruz enquanto espero no carro e o trabalho acompanha-me sempre e variado: ponto cruz, crochet, leitura, etc. É fácil perder os utensílios!!! Admira-me que nunca me tenha acontecido!
Como curiosidade: a foto do fuxico, que está costurado em chita de Alcobaça, foi obtida sobre um prato de loiça de Alcobaça!!!
Daqui os meus agradecimento à Palocas e votos de muito sucesso para o novo blog.
quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011
Agulheiro, alfineteiro de viagem
Uma autêntica bolota verde mas ao abri-la fiquei fascinada com o conteúdo: um agulheiro ou alfineteiro, e linhas num estojo de viagem, que me parece ser de origem francesa. Também ele uma relíquia do tempo antigo e da mesma doação das caixinhas de cartão. O comprimento do agulheiro não ultrapassa os 5cm.
Conjunto de mini caixinhas de cartão
Conjunto de caixinhas de cartão muito antigas que me ofereceram recentemente, sendo que as redondas se encaixam umas dentro das outras e a rectangular é exemplar único. Para além de serem pequenas maravilhas, pertenceram à mãe de uma amiga que mas doou e encontram-se em óptimo estado de conservação.
Par de pegas em crochet
Subscrever:
Mensagens (Atom)