Acabei agora de os receber. São mesmo à moda antiga e eram usados, nesta versão pequena, como porta moedas. A autora, a D. Maria já os faz há muitos anos e continua, apesar de estar já com 97 anos de idade. Tal e qual os fez desde sempre, continua a ser muito requisitada e costumam ser de três tamanhos: pequenos, médios e grandes.
12 comentários:
Com 97 anos e continua a fazer trabalhos tao bonitos :)
Eu gosto muito desses sacos, sobretudo para o pao :)
e nessas cores...as cozinhas ficam com um ar muito acolhedor...
Beijinhos :)
Que maravilha! Em plena atividade aos 97. Quem me dera chegar lá. bjs
Amei!!!!!!Lindos!!!Gosto imensamente desse tipo de trabalho..
Parabéns e obrigada por nos mostrar...um grande beijo desta amiga
Maria Filomena
Nossa... De repente é como voltar no tempo, à minha Aldeia no Caramulo e ver a minha mãe a fazer sacos semelhantes a esses. Parabéns à D. Maria e a você, Isabel, por sua sensibilidade em descobrir o encanto de coisas aparentemente tão simples.
Grande abraço.
Dília (Rio de Janeiro-Brasil)
Oi Amiga,bom dia.
Simplesmente fabuloso,uma mulher nesta idade cuida das suas atividades.
bjtos.Nile.
Oii Isabel !!!
Que linda a D. Maria...no alto de seus quase cem anos nos mostra energia e vitalidade...que exemplo !!! Esse post (como muitos que já vi aqui:) é uma demonstração
plena de sensibilidade.
Beijinhos ...prá vc e D Maria
Ana
Oi Isabel. É gratificante ver uma pessoa tão idosa fazendo trabalhos na máquina de costura. Juntando os cacos de tecidos que para mim têm a simbologia da vida. Amo os trabalhos feitos em tecidos, as colchas de retalhos de antigamente. Hoje em dia mudaram o nome para patchwork, os tecidos são produzidos com estampa propria e os desenhos verdadeiras obras de engenharia. Claro que são bonitos mas seus panos não trazem a história como os de antigamente. Obrigado por nos trazer imagens tão belas. Obrigado também pelo seu comentário generoso no meu blog de bordados. Beijos
Joana
Nossa é para ficarmos encantada com uma senhorinha nessa idade e ainda costurando.
Que Jesus abençoe voce e ela por ter postado uma raridade assim.
Beijos
ai que cisa mais linda! eu compraria todos e não teria coragem de usar como pano de prato de jeito nenhum, aqui teve uma promo com alguma coisa parecida com estes - mas tinha um nome que me esqueci agora - e era prá carregar pão mesmo! e e qeria tanto ganhar esta promo - porque era lindo - e tinha sido feito por uma portuguesa - e bordado por outra - lindo!
de meus parabéns a esta senhor que continua ativa , produzindo aos 97 aos, vejo tanta gente nova sem fazer nada, só reclamando da vida!
bjs
lú
Que inveja da saúde e disposição desta senhora, será que chego lá assim? beijin.
Um beijinho á D. Maria pela genica!
E parabéns pelo seu trabalho!
Bjs
Bom fim de semana
Essa dona Maria é muito fofa (como falamos aqui no Brasil qdo nos referimos às coisas e pessoas queridas)...
Qdo eu "crescer" quero ser igualzinha à ela!
Bjs.
Enviar um comentário