segunda-feira, 6 de julho de 2009

Alcofa antiga em crochet

Uma das gracinhas em crochet que a minha mãe fazia num dos seus raros momentos livres. Lembro-me de a ver a fazer esta alcofa que se destinava a uma pega e como começou a ficar com este formato ela achou por bem dar-lhe este acabamento. Lembro-me de que gostava de fazer trabalhos mais alegres para sair um pouco dos crochets brancos. A cesta das linhas e agulhas estava sempre à mão e ideias e vontade não lhe faltavam. Talvez graças a essa maneira de agir e pensar, foi uma pessoa com muita lucidez até ao final...

6 comentários:

Unknown disse...

Que lindo trabalho e cheio de lembranças...
Lindo o seu lar e seu jardim, parece um pedao do paraiso.
Adorei conhecer o seu blog.
Um grande abraço
Juliana.

Faniquito disse...

Oii Isabel !!!

Sei bem o quanto especial e precioso são essas artes feita por quem amamos.E gosto de pensar que são "marcas" sempre presentes .

E que lindo e alegre que ficou...gostei imenso.

Tb penso que a mente ocupada e produtiva são grandes aliadas para a saúde da mente.

Desejo que vc tenha uma linda e abençoada semana

Beijinhos cpm carinho

Ana

Leti disse...

Que linda la canastita. Es lindo tener algo especial de alguien que fue importante en nuestras vidas.
Un abrazo

Ðú® disse...

Despachei suas lembrancinhas ontem, pelo correio, espero que as receba, o polvilho não deu, a receita federal não deixa.Confisca para análise.

Ðú® disse...

Pode deixar, assim que receber vou tratá-los com os devidos carinhos. Minha filha me chama de dedo verde, é que tenho mania de plantar, acaba nascendo e depois não tenho onde colocar.
Dentro dos papeis (jornais) tem duas sementinhas de pimenta, e um galhinho de Avelos de vaso, esta planta não gosta muito de água. Creio de pega, pois só de cair no chão já enraiza. Bjs.

Anita disse...

Olá!
Ficou muito gira :) A mãe tinha muito jeito!
Beijocas