As primeiras de uma série de imagens que encontrei dentro desta retrosaria do passado. Completamente surpreendente. Digna de se transformar num museu das Retrosarias. Nunca tinha visto nada assim. Parece que o tempo parou aqui nesta loja. A dona é uma simpatia e já explora o estabelecimento há cerca de 44 anos. Antes disso já era do mesmo ramo. Imaginem a idade de grande parte das coisas que eu puder ver.
Dois pequenos retalhos de linho que não deixaram de ser aproveitados. Servem, por exemplo, para tapar um copo com água ou com sumo. Fica ao critério de quem os usa.
Este fim de semana houve uma chuva de pequenos trabalhos de linho com crochet pertencentes à D. Teresa Gama que mos cedeu para publicação no blog. São todos bonitos e a D. Teresa que é uma senhora que foi enfermeira e agora está aposentada anda comigo nas aulas de Arraiolos. Todas as semanas tráz qualquer coisinha bonita para nos mostrar. Estou-lhe muito agradecida porque eu adoro ver trabalhos feitos por outras pessoas e especialmente com este grau de perfeição da sua execução.